sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Há cicatrizes que nos marcam


A foto não é bonita de se ver mas foi o que me aconteceu nestes últimos tempos (ainda está a decorrer) e daí esta minha estranha e prolongada ausência. Sei que há por aqui algumas pessoas que sabem e por isso tenho recebido muitas chamadas, mensagens e SMS e tem sido impossível responder a tudo. Foi de facto uma constipação que gerou uma otite, que por sua vez infetou e começou a alastrar para a cabeça. Tiveram que operar para controlar a infeção e não sei se ainda terão que fazer mais alguma coisa mas, para já o pior passou e resta aguardar mais alguns resultados e tratamento no hospital, o que se prevê por mais algum tempo. Acreditem que isto não aconteceu por irresponsabilidade, desde que me surgiram as dores de ouvido que fui a três otorrinos diferentes e fiz sempre os tratamentos indicados pelos mesmos. Não fossem umas fortes dores de cabeça que no dia 7 não me deixaram levantar da cama e isto podia ter terminado de outra forma bem pior. As coisas este ano não estão para brincadeiras e a originar problemas graves.

Tem sido uma experiência assustadora, o receio de uma operação à cabeça por uma simples otite, o estar num hospital a depender de cuidados, o tempo que se prolonga na incógnita de saber quais serão resultados e acima de tudo as saudades que me torturam do Afonso!

Os dias são longos, à noite o sono não vem mas, toda esta experiência tem servido para ver uma outra realidade que desconhecia.

Só assim infelizmente percebi o valor, trabalho e dedicação (dos médicos também claro mas) acima de tudo dos enfermeiros e auxiliares! Porque acima de tudo são eles que estão lá todos os dias, a cuidar de nós, incansáveis, com trabalhos bem complicados de cumprir, sempre bem dispostos, com uma palavra amiga e provavelmente mal tratados e mal pagos.

Aprendi que nesta vida sem saúde não somos nada e o que nos vale são sempre as pessoas que estão à nossa volta. Com isto tenho percebido quem são os verdadeiros amigos e, acima de tudo, que sou abençoada pela família que tenho!
Têm sido o meu suporte e principalmente do meu Afonso.

Espero que em breve tudo tenha terminado e que este post seja (apesar de triste e fora do contexto que sempre quis dar ao blog) uma lembrança que pretende alertar para o facto de passarmos os dias a correr entre compromissos, trabalho e coisas fúteis que nada interessam sem dar grande importância à vida, pessoas e momentos que tomamos como garantidos. Só quando nos faltam é que percebemos como somos sortudos e felizes e por vezes nem sabemos. O que dava para estar neste momento na minha casa, na minha cama e poder acordar o Afonso amanhã com muitos beijos e miminhos.

Obrigada a todos os que por aí estão, prometo que resultados de passatempos e novos posts estarão para breve e acima de tudo, aproveitem bem a vida e sejam muito felizes!

39 comentários:

  1. As melhoras. Daqui a nada já vais estar recuperada e a dar muitos beijinhos ao Afonso :) Força***

    ResponderEliminar
  2. Desejo-lhe umas rápidas melhoras e que logo logo possa estar junto do seu Afonso ;)

    ResponderEliminar
  3. Estou sensibilizada com o teu post, e tenho fé de que em breve poderá se aconchegar.no.seu baby. As melhoras de todo coração, pois estaremos deste lado a sua espera. Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Um beijo do tamanho do Universo... Consigo sentir, minimamente (talvez), essa privação de tudo o q amamos. Principalmente o filhote... Mas td vai correr bem e rapidamente vais estar em pleno... Estes acontecimentos servem para encararmos a Vida com mais 《Vontade de Viver》 e darmos mais valor a quem Amamos...♡

    ResponderEliminar
  5. Desejo-lhe rápidas melhoras. Estou muito emocionada com o post e envio-lhe muita energia positiva e força.
    Beijinhos e melhores dias virão.

    ResponderEliminar
  6. Desejo as rápidas melhoras, eu fiquei muito triste! Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. :/
    as sinceras e rápidas melhoras!
    muita força e tudo de bom
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Rápidas melhoras e muita força.... Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Nem é bom imaginar sequer uma experiência assim mas acredito que depois disso passemos a valorizar (ainda) mais determinadas coisas!
    Muita força e rápidas melhoras!

    ResponderEliminar
  10. Um grande, grande beijinho minha linda. És uma guerreira. Logo, logo vais sair!
    Continuação de muita força!
    ❤️

    ResponderEliminar
  11. As melhoras, que tudo se restabeleça! Força!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Nem consigo imaginar como deve estar a ser difícil, cada vez mais me convenço que não há nada mais importante nesta vida que a nossa saúde, tudo o resto se arranja, mas sem saúde, é muito difícil...desejo-lhe as sinceras melhoras e que rapidamente volte a ter o Afonso nos seus braços, muita força. Um abraço
    Patrícia Madeira

    ResponderEliminar
  13. As melhoras menina, com a saúde não se pode brincar :( Deve ser horrível, só estive dois dias no hospital para uma simples operação e fiquei pra morrer, começamos a dar a valor a tudo, às coisas mais pequeninas!

    ResponderEliminar
  14. Força! Há coisas que não se explicam mesmo, mas, para tudo a um Deus maior que te acolhe através de todos que torcem por sua melhora. É só mais um problema a vencer. Vitória e Luz.

    ResponderEliminar
  15. As suas melhoras! A vida por vezes nos prega umas peças, faz parte marcas de guerra para mais tarde recordar à sempre algo a tirar. Abraço <3

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia o teu blog, mas graças a Deus que cheguei até ele :)
    Muita força e rápidas melhoras que l Afonso está à espera :)

    ResponderEliminar
  18. as melhoras e muita força e coragem. Melhores dias virão de certeza! :D

    ResponderEliminar
  19. Os desejos sinceros de boas e rápidas melhoras. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  20. Depois de ler isto nem sei o que dizer...não fazia a mínima ideia que uma constipação podia dar numa situação assim tão complicada....só me resta desejar-lhe as rápidas melhoras.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Felizmente tens pessoas que gostam muito de ti e te apoiam. É sempre uma altura difícil, muita força e boa recuperação!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  22. rapidas e completas melhoras. muita força. beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Rápidas melhoras , a vida prega nos uns sustos . beijinhos

    ResponderEliminar
  24. As tuas melhoras querida. Vais ver que vai correr tudo bem. Um beijinho e força <3

    ResponderEliminar
  25. Desejo rápidas melhoras, muita força pois vai correr tudo bem. Um beijinho Grande.

    ResponderEliminar
  26. Força, é difícil, mas quando acaba, é uma maravilha. E é realmente verdade que a vida muda, para melhor, na maior parta das vezes. As melhoras, um beijinho :)

    ResponderEliminar