segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Mais tempo para 2015

Este ano não houve tempo (nem paciência) para posts sobre resoluções de ano novo.
Sobre o ano que passou tenho a dizer que foi o melhor ano da minha vida mas também o ano em que senti que tive que dar o máximo de mim.
Foi o ano em que nasceu o Afonso, em que passei a sentir o maior amor de todos, a primeira vez que o senti nos meus braços, a primeira vez que mamou (infelizmente por muito pouco tempo), o primeiro sorriso, a primeira vez que gatinhou, a primeira papa e mil e uma experiências diárias que não têm explicação, só mesmo passando por elas. 
Mas foi também o ano em que tive que dar tudo por tudo para conseguir conciliar bebé, com a casa, com o trabalho, sempre a tentar fazer o melhor possível em tudo e... foi estafante! Confesso que me senti (e ainda sinto) meio atordoada com toda esta mudança em que as noites passam a ser muito mais curtas com choros, biberons e mudanças de fraldas a horas em que nem conseguimos raciocinar mas dias muito mais curtos também, em que metade são passados a trabalhar e a outra metade a tratar de sopas, papas, roupas, banhos e sempre que possível muita brincadeira. O tempo para me dedicar a mim acabou por ser escasso. Hoje em dia penso o que é que eu fazia com todo este tempo!
Fui perdendo algum peso ao longo do ano mas ainda quero livrar-me de uns teimosos 8kgs (engordei uns 25kgs na gravidez, ouch!), unhas e cabelo precisam de uma revisão urgente e o blog tem ficado por vezes meio parado.
Por isso em 2015 quero, acima de tudo, saber gerir melhor o meu tempo, para poder cuidar mais de mim, para mimar mais a minha família, para poder passar mais momentos felizes com os meus amigos, para poder aproveitar mais a minha casa, para conseguir viajar, para organizar melhor o meu trabalho e para me poder dedicar mais ao blog e aos milhentos projetos que tenho para ele.
Que 2015 seja o ano em que todos possamos aproveitar melhor e dar mais valor ao nosso tempo :)

1 comentário: