quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dia dos Namorados... em conta!

O Dia dos Namorados está a chegar e começamos já a planear a forma como vamos surpreender a nossa cara metade, certo?
Nos tempos que correm as coisas não andam fáceis e por isso, este post é para quem tem um orçamento um pouco apertado mas quer na mesma fazer um brilharete!

A ideia surgiu por causa do novo livro ABC da Poupança, escrito pela Ana R. Bravo.
A autora do livro dá dicas de como podemos poupar no dia a dia e algumas delas são perfeitas para usar nesta data.

- Preparem em conjunto uma refeição: que tal criar um ambiente íntimo com umas velas e música romântica, abrir uma garrafa de vinho e prepararem em conjunto um delicioso jantar? Sai mais barato do que ir a um restaurante e tenho a certeza que a noite será mais "quente". Se o tempo ajudar podem sempre pensar num piquenique na praia, no campo ou num jardim.

- Façam uma sessão fotográfica "marota" em casa: em vez de gastarem dinheiro numa sessão fotográfica a dois em que de certeza vão acabar por não se sentir tão à vontade, tirem umas fotos um ao outro e apimentem um pouco as coisas ;)

- Visitem o local onde se conheceram: traz sempre boas memórias e ainda ganham pontos por se lembrarem do local onde tudo começou.

- Assistam a concertos ou peças de teatro gratuitas: se gostarem de cultura esta é uma boa opção. Existem sempre algumas destas atividades promovidas por câmaras municipais. Pesquisem alguns sites e vejam o que pode estar a decorrer nesse dia e que a entrada seja gratuita.

- Ofereçam uma massagem: não me refiro a comprar um voucher de um SPA mas sim que sejam vocês a fazê-la. Não precisam ser experts, com muito amor, umas velas para criar um ambiente intimista e óleos aromáticos, tenho a certeza que quem receber o mimo vai adorar.

- Organizem uma noite de cinema em casa: poupam no estacionamento, bilhetes e pipocas.  Escolham um clássico ou um filme bem romântico, preparem umas pipocas de microondas e debaixo de uma manta bem quentinha desfrutem do momento no aconchego do lar.

Estas são apenas algumas sugestões, podem ver outras no livro, assim como tirar outras ideias de poupança. Se ficaram interessados estão cheios de sorte porque tenho um exemplar para passatempo ;)

O passatempo decorre até às 23h59 do dia 4 de Fevereiro e o vencedor será apurado aleatoriamente via random.org e revelado logo que possível no blog.

Para poderem participar basta fazerem o seguinte:
- Serem seguidores do blog (cliquem onde diz "Aderir a este site" e sigam os passos);
- Fazer like na página de facebook do blog aqui
- Fazer like na página de facebook da 20/20 Editora aqui;
- Preencher o seguinte formulário:

1 comentário: