sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Coisas giras para o quarto do Afonso

Esta semana o Afonso começou uma nova etapa, iniciou a creche e so far so good, tem-se adaptado tão bem que nem me liga nenhuma quando o vou lá buscar :)
Ri-se muito, brinca muito, come como se não houvesse amanhã e dorme umas belas sestas, não podia estar mais satisfeita.

Em breve teremos mais uma etapa a começar. No final deste mês queremos finalmente pô-lo a dormir à noite no quartinho dele. Já lá vai dormindo umas sestas e parece gostar de lá estar mas, como por vezes ainda vai acordando à noite, tem-me dado muito jeito continuar no berço que está no nosso quarto mesmo ao lado da nossa cama.
Mas será bom que o Afonso se habitue agora (enquanto ainda é pequeno) a dormir no quarto dele. Já temos obviamente o quarto preparado para ele mas, até agora, tem sido mais para as mudanças das fraldas, vestir e despir e dormir as sestas. A partir de Outubro será para tudo isso e mais umas brincadeiras e longas noites de sono (espero eu)!

Por isso temos andado em busca de algumas coisas que sabemos que nos vão facilitar a vida quando isso acontecer, uma delas será esta cadeira de baloiço do IKEA, já me disseram que é super confortável e vai ser perfeita para lhe contar histórias antes de adormecer ou até mesmo para o reconfortar nas noites mais chatas em que tenha pesadelos ou esteja doentito (por mais que não queira elas vão existir).

Desde que recebemos o catálogo do IKEA que andamos a fazer uma lista,  há todo um mundo de coisas giras e divertidas para tornar o quarto dele ainda mais amoroso e acolhedor. Até ele já andou a dar um olhinho e está agendada visita para breve para comprar as coisas que constam desta wishlist ;)

4 comentários:

  1. Hummm esse jogo de cama ficou me debaixo de olho ;)
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui lá ontem e já veio para o quarto do Afonso, é ainda mais giro ao vivo ;)

      Eliminar
  2. Também tenho um Afonso mas com 21 meses e confirmo que a cadeira de baloiço é muito boa. Tudo o que seja arrumação de brinquedos nunca é demais.
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tivemos a sorte de ter uns amigos que tinham uma que já não usavam e emprestaram-nos. Confirma-se, dá imenso jeito e é super confortável. A caixa azul de arrumação já mora no quarto do Afonso e é perfeita, grande o suficiente para guardar os bonecos que vão ficando espalhados e não há perigo dele lá entalar as mãos quando for buscar alguma coisa :)

      Eliminar