quinta-feira, 14 de junho de 2012

Parabéns Havaianas!



Parabéns a você nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida… eu diria que, pelo menos, mais uns 50 ;)
A famosa marca Havaianas está hoje de parabéns e, apesar dos seus 50 anos, não podia estar mais fresca e na moda como agora!


Tudo começou em 1962 quando, inspirado no modelo de chinelos “Zori” japonês, do qual ainda hoje mantém o seu contributo com a textura de grãos de arroz na sola, que nasceram as havaianas, uns chinelos de praia originais, 100% fabricados em borracha! Pela sua comodidade, durabilidade e preço, depressa se tornou o calçado do povo.



E a marca evoluiu por mero acaso! Um lote de chinelos originais que deviam ser produzidos na sua cor tradicional, o azul, acabaram por sair verdes devido a um problema técnico. A nova cor foi tão bem acolhida que a marca começou a produzir os mesmos chinelos mas com as tiras em cores alternativas: amarelo, verde, vermelho e preto, começando assim a cor a converter-se num fator importante para os consumidores de Havaianas.



Nos anos 90, muitos Havaianas brand lovers começaram a procurar diferenciação nas suas Havaianas e, de forma totalmente espontânea, começaram a virar a sola deixando a parte colorida para cima, convertendo-se rapidamente numa forte tendência que levou ao nascimento da “linha Top”. A Havaianas, uma marca entendida como honesta, verdadeira e sincera, tinha passado a ser um produto “cool”.


Em 1998, com o objetivo de apoiar a seleção brasileira durante o Campeonato Mundial de Futebol, lançou um novo modelo com uma pequena bandeira do Brasil na tira. O Brasil não foi campeão mas, o grande êxito do novo produto fez com que o mesmo permanecesse na coleção sob o nome de Havaianas Brasil, sendo hoje um dos modelos mais populares e solicitados.



Em 2000, a Havaianas tinha-se convertido num fenómeno mundial, originado em grande parte porque os turistas estrangeiros no Brasil apaixonavam-se pela marca e levavam para os seus países vários pares de Havaianas.



Em 2010 é produzida a primeira linha de extensão do produto: a “SOUL COLLECTION”. Toda uma coleção de novos modelos de alpargatas, sapatilhas, ténis, sabrinas… com a mítica sola de borracha da Havaianas no seu interior, garantindo todas as vantagens de conforto, comodidade, suavidade e durabilidade que a caraterizam.



Em 2011 é lançada a coleção de GALOCHAS. Só a Havaianas poderia levar diversão, cor e o “Brazilian spirit” também aos dias cinzentos de chuva.



E em 2012, para celebrar o seu 50º Aniversário, a Havaianas lança uma edição limitada que faz alusão ao mítico “flip over” que teve lugar na década de 90! Foram produzidos 50.000 pares deste modelo exclusivo, destinando 100% da receita líquida à UNICEF, para apoiar os seus projetos no Brasil.
Eu sou fã de Havaianas desde sempre, não sei quantos pares tenho por já serem tantos e nunca me canso de as usar. Todos os anos acrescento mais uns pares à coleção e tenho a certeza que esta edição limitada vai acabar cá em casa! 
Obrigada Havaianas por existirem e tornarem os nossos dias mais coloridos e cheios de energia positiva… por mim caminhamos juntos até ao fim da vida!

3 comentários:

  1. havaianas comemora em 50 anos, não valeu!!! Não tem várias cores de havaianas tradicional (amarela, verde escuro, azul marinho, marrom, laranja, vermelho, lilas, rosa e vinho). também não aparece a tv propaganda da havaianas tradicional??? Infelizmente! Eu e minhas amigas gostam muito de havaianas antigas (tv propaganda antigo). Grata

    ResponderEliminar
  2. havaianas comemora em 50 anos, não valeu!!! Não tem várias cores de havaianas tradicional (amarela, verde escuro, azul marinho, marrom, laranja, vermelho, lilas, rosa e vinho). também não aparece a tv propaganda da havaianas tradicional??? Infelizmente! Eu e minhas amigas gostam muito de havaianas antigas (tv propaganda antigo). Grata

    ResponderEliminar