segunda-feira, 5 de março de 2012

A Melhor Amiga da Barbie no "Macarons inside her bag"

E finalmente posso revelar a nova rubrica semanal do Macarons & Purpurinas!

A Rubrica
A ideia surgiu porque, sei que todas nós gostamos de saber o que cada blogger usa, quais são os seus segredos e como conseguem estar sempre fantásticas para os eventos onde vão, conseguindo melhorar o visual do dia para a noite sem terem que passar por casa.
E onde temos as ferramentas que nos ajudam no dia-a-dia? Na mala, claro!
E assim, 1 vez por semana vou aqui apresentar a rubrica “Macarons inside her bag!”, onde cada blogger vai mostrar a sua mala preferida (ou simplesmente a que está a usar naquele momento) e o que nela leva diariamente.


A primeira convidada é a Ana Gomes, autora do blog “A Melhor Amiga da Barbie”.
Não a conheço pessoalmente mas sou leitora assídua do seu blog, porque adoro as dicas que nos dá, as novidades que comunica de uma forma simples e directa e acima de tudo a forma divertida como relata o seu dia-a-dia!

O blog
O blog surgiu por sugestão de amigos e porque a Ana sempre gostou de escrever e esta seria uma forma rápida de partilhar as suas ideias, sentimentos e gostos com outras pessoas.
O nome “A Melhor Amiga da Barbie” surgiu porque, na realidade, a Ana acha que seria muito bom ser de facto a melhor amiga de alguém como a Barbie, que representa uma mulher bem sucedida em várias profissões, tem estilo e personalidade e faz parte do imaginário de todos nós.
Para além do blog, a Ana é produtora no Teatro Maria Matos, colabora no suplemento Tentacões da revista Sábado, tem uma rubrica sobre música no suplemento online da mesma e sempre que possível faz trabalhos de styling e consultoria de imagem, tendo completado o ano passado uma pós-graduacão nessa área.

A mala
"A mala que escolhi foi uma que ainda nem estreei, mas que tenho a certeza que vai ser a minha melhor amiga este verão!"

Na mala da Ana
"Dentro da minha mala tenho sempre : 
A minha bolsa "zebra" com os meus dois telefones: o do trabalho e o iPhone (fundamental para ver os mails e estar sempre a par das novidades). 
Uma bolsa com os essenciais: comprimidos SOS, lápis preto, lenços de papel. 
Um reparador labial da Erborian e um mini creme Nivea.
A minha agenda Moleskine preciosa onde aponto tudo e guardo bilhetes e referências de momentos especiais, com um caderninho onde tiro apontamentos das coisas sobre as quais tenho de escrever. 
As várias chaves e uma pen presa ao porta-chaves, os óculos de sol Partyglasses e os meus óculos de ver (sou muito míope e se me salta uma lente... está o dia perdido!). 
Um baton de cor e um gancho para um momento inesperado em que tenho de improvisar e estar o mais arranjada possível!"

E é isto!
Espero que tenham gostado da ideia, aguardo comentários :)

7 comentários:

  1. Adorei esta rubrica, acho que vai ter imenso sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cátia, espero que sim mas acima de tudo que vocês gostem :)

      Eliminar
  2. Excelente iniciativa!
    Que ideia original...
    E eu que ando sempre a tentar adivinhar o que anda dentro das malas das outras mulheres, aqui vai ser o meu continuo para fazer os meus levantamentos :)
    Parabéns M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Telma, ainda bem que gostaste... também já estás na lista ;)

      Eliminar
  3. Eu adorei esta ideia ! E a mala ai que miminho lindo !

    ResponderEliminar